"A noite de S.Valentim, chuvosa como poucas em Portugal, não afastou o público do concerto dos Script, que encheram o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
The Script estrearam-se em território nacional em Junho de 2009, numa Aula Magna esgotada e, desta vez, Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power conseguiram repetir o feito para apresentarem em Lisboa o segundo disco, "Science & Faith". Na noite de 14 de Fevereiro, Portugal fechou a digressão europeia destes três descontraídos rapazes.
A quase totalidade de "Science & Faith" é preenchida por canções de corações partidos e desgostos de amor. Talvez a única excepção seja 'You Won't Feel A Thing', precisamente a música escolhida para abrir o concerto.
Sempre que alguém altera, ligeiramente, a letra de uma canção para lhe introduzir os nomes de Lisboa ou Portugal, o sucesso do concerto está garantido. No caso dos Script, foi logo no segundo tema da noite, 'Talk You Down'. O público, maioritariamente adolescente, não se fez rogado aos beijinhos e amassos que 'We Cry' pede. É nesta altura que O'Donoghue desce do palco, para delírio das fãs, que começam a atirar ursinhos de peluche (ou não estivéssemos nós sob o signo do cupido).
Seguiu-se mais um refrescante tema do segundo álbum, 'If You Ever Come Back', para logo depois a banda nos lembrar de como é boa a fase inicial de qualquer namoro... a paixão, o só pensar no outro... a intenção é mostrar que vale a pena aproveitar 'Before The Worst'.
A esta hora ainda é capaz de haver quem ande pelas ruas a ver se vê uma tal de Kay. É que o vocalista cantou o tema 'If You See Kay' com uma tal intensidade, que insistimos em fazer-lhe a vontade e encontrar depressa essa rapariga, cuja ausência o faz sofrer. Bom, convém lembrar que, tal como os próprios Script disseram, recentemente, numa entrevista à MTV «estas canções não reflectem em nada as nossas experiências pessoais. São apenas histórias de amor com as quais as pessoas se identificam».
'The End Where I Begin' é mais uma daquelas músicas que fica para a história. Foi escolhida para fazer parte da banda sonora do jogo Fifa 09 e quem esteve no Coliseu dos Recreios percebeu porque é que The Script conseguem encher sala com apenas dois álbuns editados: a música é mesmo cool. Quando o público começa a arrefecer ao som de 'Science & Faith', o grupo volta a agarrar as atenções e os corações com 'The Man Who Can't Be Moved' porque, às vezes, vale a pena esperar por um grande amor. Uma coisa é certa... se algum dia dedicar esta música a um(a) ex e ele(a) não voltar para si... esqueça, essa pessoa não tem coração. Foi o momento apoteótico do concerto.
'Nothing' põe os membros da banda a beber cerveja portuguesa em palco enquanto admitem «vocês são malta que sabe beber. Na Irlanda temos um código de conduta diferente do vosso. É assim: se beber, não use o telemóvel. É que nessas alturas, geralmente, temos tendência a ligar aos ex e já sabemos que isso pode acabar mal!». Depois das gargalhadas vem 'Rusty Halo' antes do encore com 'For The First Time' e 'Break Even' cantado já com a bandeira portuguesa na mão.
Um concerto certinho, com as emoções bem distribuídas e com um «até breve» no final que não passou despercebido ao público que, à saída, já se perguntava quando seria, então, o próximo concerto. Nota muito positiva, também, para The Coronas que asseguraram a primeira parte do concerto e aqueceram muito bem o ambiente."
De: http://radiocomercial.clix.pt/musica/body.aspx?id=47229